quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Como fazer pompom de papel


Os pompons de papel ficam uma graça na decoração da festa.
Além de serem bonitos, eles podem ser preparados dias (ou meses) antes da festa, custam pouco, são fáceis de fazer e substituem muito bem os balões!
Eu já fiz e gostei bastante do resultado.
Veja abaixo como fazer e também algumas dicas minhas.

Fonte: martha stewart

1. Sobreponha de 8 a 10 folhas de papel de seda na cor escolhida (você também pode escolher duas ou três cores e fazer um degradê) e as dobre como se fosse fazer um leque (cerca de 3cm de largura).

2. Dobre o "leque" ao meio para marcar. Desdobre e amarre com uma fita de cetim o local marcado (deixe bastante sobra de fita para pendurar o pompom depois de pronto).
Corte as pontas com uma tesoura bem afiada e resistente (isso dá um pouquinho de trabalho). Pode cortar arrendondado ou pontiagudo.

3. Abra o pompom, puxando as folhas, uma a uma, com muito cuidado para não rasgar (faça isso somente no dia no momento em que for pendurá-los, pois eles amassam com facilidade)

4. O pompom está pronto! Agora você pode deixar a sua festa muito mais bonita.

2 comentários:

  1. Adorei a dica ... vc sabe fazer aquelas lâmpadas japonesas? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Talyta!

    As luminárias japonesas são bem simples de fazer. Basta comprar a lanterna de papel japonesa e acoplar em uma base de teto para lâmpadas que são vendidas já prontas para o uso (acredito que em loja de material de construção tenha).

    Abraços!

    ResponderExcluir